Factions Atualização no Sistema de Facções

Tópico em 'Novidades' criado por brunomscoelho, 6 Out 2017.

  1. brunomscoelho

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    [Esta atualização é válida para os servidores Fire, Quantum, Galaxy e Classic]

    Olá,

    Estamos sempre coletando ideias enviadas por vocês através das áreas de sugestões do nosso fórum e também pelo feedback passado diretamente pelo servidor. Com base nisso, através desta atualização, fizemos algumas modificações e implementações em nosso sistema de facção.

    Os dois pontos principais que levaram a esta atualização foram:

    1. Percebemos que havia uma dificuldade em armazenar Geradores de Monstros, principalmente em servidores como o Factions Classic, onde ter muitos geradores é comum e a quantidade de baús virtuais é bem pequena. Antes de mais nada, vale ressaltar que os Geradores de Monstros, em nossos servidores, não são agrupáveis por um motivo técnico e de segurança interna, e não por qualquer outro motivo como dificultar a vida dos jogadores.

    2. Outra reclamação bem constante feita por vocês, é a facilidade que as facções têm em explodirem seus próprios Geradores de Monstros quando sua base está prestes a ser invadida, deixando as invasões menos lucrativas ao invasor.

    Ao longo deste tópico, explicarei cada uma das modificações feitas para solucionar os problemas descritos acima. Esperamos que gostem!

    Armazenamento de geradores

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    Este novo sistema consiste basicamente em um "baú" da facção onde é possível armazenar apenas Geradores de Monstros. Todas as facções terão essa funcionalidade disponível através do menu da facção (acessível através do /f), ou através do comando /f geradores.

    Neste menu, será possível, além de armazenar todos os Geradores de Monstros de sua facção, ver o histórico de movimentação, podendo ver qual jogador de sua facção adicionou ou retirou cada gerador. Algumas funcionalidades possuem restrição por cargo:

    Líder e Capitães:

    • Podem armazenar geradores;
    • Podem coletar geradores;
    • Podem visualizar o histórico de movimentações resumido;
    • Podem visualizar histórico de movimentações detalhado.
    Membros e Recrutas:
    • Podem armazenar geradores;
    • Não podem coletar geradores;
    • Podem visualizar o histórico de movimentações resumido;
    • Não podem visualizar histórico de movimentações detalhado.
    Confira abaixo um tutorial completo e detalhado de uso do sistema de Armazenamento de Geradores.

    Adicionando e coletando geradores

    A forma mais básica de armazenar e coletar geradores no sistema é clicando neles. Ao clicar sobre o gerador do seu inventário, ele será armazenado no sistema.

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    Para coletar, basta clicar sobre a cabeça do monstro desejado. Sendo que ao clicar apenas com o botão esquerdo, você coletará apenas um gerador, já quando estiver segurando o shift e clicar com o botão esquerdo, serão enviados todos os geradores possíveis (a quantidade que caiba em seu inventário), daquele tipo de monstro, para o seu inventário.

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    Gerenciando geradores em massa

    Com essa funcionalidade você pode armazenar e coletar seus geradores em maior quantidade de forma bem mais rápida.

    Essa opção é exibida de formas diferentes para os diferentes cargos da facção. Caso você seja um recruta ou membro, a opção será apenas de armazenar todos os geradores do seu inventário, como mostrado abaixo.

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    Caso você seja um capitão ou líder, você terá acesso a duas opções. Para acessá-las, clique no baú.

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    Ao clicar no ícone do baú, será aberto um menu com as duas opções: armazenar todos os geradores e coletar todos os geradores de uma só vez.

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    Vale lembrar que os geradores serão colocados em seu inventário até que ele fique cheio, priorizando sempre os melhores geradores. Ou seja, caso você possua armazenado três geradores de Golem de Ferro e 5 geradores de Blaze, mas seu inventário possua apenas 6 espaços vazios, serão entregues os três de Golem de Ferro e apenas 3 de Blaze, restando 3 de Blaze armazenados.

    Informações dos geradores

    Nesse ícone é possível ver quantos geradores possuem atualmente no menu de sua facção, exibindo o tipo de cada gerador e a quantidade dos respectivos geradores, como mostrado abaixo.

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    Histórico de edições


    Cada edição feita no sistema, seja de remoção ou de adição, ficará registrado. No ícone de movimentações você pode ver um resumo das últimas 10 movimentações feitas, mostrando quem a fez e em qual data e horário ela foi feita.

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    Ao clicar neste ícone, você pode ver o histórico de uma forma mais detalhada, vendo quais geradores foram retirados e adicionados por cada um. O histórico é ordenado da edição mais recente para a mais antiga.

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    O histórico é salvo da seguinte forma: se você armazenar um gerador de Galinha, por exemplo, e dentro de dez minutos fizer alguma outra alteração, e nenhum membro de sua facção tiver movimentado nada neste intervalo, as adições serão agrupadas, mas se caso o tempo tenha passado de dez minutos, ou outro jogador de sua facção tiver alterado algo, será gerado um novo histórico.

    Chance de sucesso nas explosões dos geradores

    Aparentemente essa é uma informação que nem todos sabem, mas em todos os nossos servidores de facção, ao explodir um gerador de monstros, a chance dele ser dropado, ou seja, não sumir por conta da explosão, é de 60% (6 em 10).

    Para evitar que as facções explodissem seus próprios geradores durante uma invasão para prejudicar o invasor, diminuimos para 10% a chance do gerador dropar, quando explodido por uma TNT acionada pela própria facção, enquanto a sua facção estiver sob ataque. Ou seja, quando inimigos estiverem invadindo a base de sua facção, se preocupe em matá-los e destruir o canhão, pois a perda ao explodir seus próprios geradores pode ser bem alta.

    Vale lembrar que para as explosões de creepers, bolas de fogo e das TNTs dos canhões, a chance continuará a mesma (60%).

    Geradores desativados em terrenos da Zona Livre

    Atendendo a pedidos de vocês, a partir de agora, para que um gerador funcione, ele deve estar nas terras de uma facção, ou seja, ao colocar um gerador em um terreno não dominado por nenhuma facção, ele não irá gerar nenhum mob.

    Para que isso fique bem explícito, ao colocar um gerador em uma terra não dominada por nenhuma facção, será enviada a seguinte mensagem de aviso:

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    #1 brunomscoelho, 6 Out 2017
    Editado pelo moderador: 8 Out 2017
  2. AllTheSkills

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    Curti a atualização. Parabéns equipe!
     
  3. BObthemOn

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    GG essa atualizaçao agora posso dupa e guarda meus 700 spawners ZUERA
     
    DetonaCraft04 curtiu isso.
  4. Mr_MarSof

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    Gostei, Bruno! uma boa atalização.
     
  5. MLpacheco

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    CURTI TOU ON NO MOMENTO JA GUARDEI!!! MUITO FERA!! OBRIGADO
     
  6. LilMorty

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    Agora ficou ótimo! :D
     
  7. MeChamavaSrViros

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  8. Zidy

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    Muito foda!
     
  9. Frostland

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    Ótima atualização, parabéns.:blush:
     
  10. Shaadow

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    Finalmente uma implementação pica pra carai, pena que não jogo mais Mine :P
     
  11. aiiCrashG0D_

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  12. nuno12300

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    uou melhor att !!
     
  13. KaueGames64

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    Wow, que atualização top! Parabéns à todos da equipe.
    Ps: Deve ter demorado meia hora pra fazer o tópico kk.
     
  14. zMarcosCM

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    STAGE DOMINA, só isso msm
     
    GabryPvP curtiu isso.
  15. iChupaCabraKV

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  16. uSnoowPvP_

    Lendário Banido

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    gg, melhor att =D
     
  17. leoraabe

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    Não curti a parada dos Spawns só funcionarem em área cleimada.... prejudicou muito os novatos e quem gosta de jogar solo... Certeza que vai ter quit do server por isso...
     
    GabryPvP curtiu isso.
  18. Azalim

    Master

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    E fazer com que nós encontremos eles e suspendamos a sua conta mais rapidamente. :astonished:
     
    KawaiiY curtiu isso.
  19. oGabriiel_

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    Verdade, a rede Sky sempre inovando, né Azalim :D.
     
    Fake_Do_TH curtiu isso.
  20. yLuez

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    Oxi! Eu dei 1 sugestao quase identica a essa dos geradores e que foi negada, wtf...